Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2025

UM CASTELO DE CARTAS PÚTRIDAS

Somos uma sociedade espiritualmente adoecida. Aos olhos de qualquer bom observador, isso é algo evidente; mas, infelizmente, devido ao turbilhão de informações de importância questionável, que nos prende junto à poeira da superficialidade, acabamos por não dar a devida importância a esse fato.   Um dos traços desse adoecimento é a grande confusão de valores que invadiu a alma contemporânea, turvando de forma atávica a percepção dos indivíduos e pervertendo o senso das proporções que, como todos sabemos, é a base do discernimento, é a coluna de sustentação da consciência.   Se o amigo leitor, juntamente com seus alfarrábios, acredita que estou tomado por um delírio de ocasião, vejamos alguns dados que, penso eu, podem ilustrar melhor os efeitos que isso tem em nosso campo de percepção.   Segundo o Sistema de Avaliação da Educação Básica de 2019, 95% dos alunos concluíram o Ensino Médio sem um conhecimento adequado de matemática e 69% sem o nível esperado em língua portugue...

PARA MINHA MÃE

Sob o signo de Áries Nasceu uma da Silva Que, para este mundo, Trouxe novos ares.   Sim, foi em abril, Ao terceiro dia, Que ela nasceu, E o dia sorriu.   Era uma menina e tinha, Junto do seu nome, Que é Aderly, O nome de Maria.   Menina que veio, Nos anos setenta, Dar à luz a mim, Seu filho moreno   Que, no dia de hoje, Com estes versos simples, Comemora à distância O seu aniversário,   Desejando-lhe, Minha mãe querida, Com essas pobres rimas Muitos anos de vida.   Te amo.

UM BRINDE

Brindar a vida Todo santo dia É um festivo ato De ação de graça, E brindá-la Na sua companhia, Amada minha, Repartindo A mesma taça De vinho tinto É pura Alegria, Simplesmente É Divino.