Muitas vezes se abate sobre nós um terrificante sentimento de tristeza e impotência; e, nestes dias, somos convidados a nos prostrar diante do altar de nossa consciência para podermos nos encontrar com a verdade sobre nós mesmos e, a partir dela, virar essa página de nossa vida para melhor escrevermos a nossa história. # Todas as vezes que medito sobre os rumos que estão sendo tomados pela educação em nosso país, de um modo geral, confesso que meu coração é inundado por um sentimento de tristeza. Porém, logo em seguida, acende-se em minha alma um facho de luz, pois lembro que a educação nunca se dá em larga escala; ela depende daquilo que nós fazemos em nosso dia a dia, olhando diretamente nos olhos dos nossos alunos, porque é na sala de aula que a “magia” acontece. # Se nós apagarmos a noção de transcendência, todas as bases daquilo que se convencionou chamar de educação caem por terra, porque a educação não pode ser edificada em si mesma e, principalmente, ela não é um fim em si mesm...