Lembremos: quem não movimenta as ideias em sua mente não sente os grilhões que nos prendem ao calabouço da mediocridade.
#
O filosofar é, de certa forma, o sacerdócio leigo dos homens livres.
#
É tragicômico vermos como a galera contemporânea confunde, de forma tremenda, princípios universais com normas práticas. Na real, é bem provável que nem saibam do que estamos falando.
#
Diante da mediocridade reinante, lembremos e, se possível for, jamais esqueçamos: um agitador de massas apenas toma a palavra e a instrumentaliza. O artista, por sua vez, é tomado por ela para apontar aos indivíduos o belo, a bondade e o verdadeiro.
#
Nem sempre os atos de bravura são feitos por coragem. Muitas vezes é apenas uma rasteira manifestação da mais pura covardia.
#
Tudo, tudo nesta vida, é uma questão de tempo, inclusive e principalmente o tempo que frequentemente dizemos que não temos.
#
A vida de muitas pessoas poderia ser resumida da seguinte forma: uma saudade doída de quem elas nunca foram, ao mesmo tempo em que ficam nostalgicamente lembrando quem gostariam de ter sido.
*
Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela - professor, escrevinhador e bebedor de café. Autor de “REFAZENDO AS ASAS DE ÍCARO”, entre outros livros.
Comentários
Postar um comentário