Os bens mais preciosos que podem adornar a alma humana são extremamente simples, como a justiça, a liberdade e o amor. Porém, é importante não nos esquecermos que, tais bens, são também tremendamente frágeis, tão frágeis que podem ser facilmente deturpados pela nossa presunçosa ignorância preguiçosa. E eles são deturpados, como são.
# # #
Todos devem ter liberdade para expressar-se, principalmente aqueles que vivem para nos insultar, crendo que estão nos criticando, pois, se não somos capazes de suportar uma ofensa, uma crítica, ou algo que o valha, dificilmente iremos resistir a uma trombada com a verdade que, diga-se de passagem, é muitíssimo mais ríspida que qualquer xingamento que uma alminha sebosa, politicamente correta, é capaz de imaginar.
# # #
Se um carniça comemora a censura de um desafeto seu, esse sujeito, além de feder, bom sujeito não é, nunca foi e dificilmente será. É ruim dos pés à cabeça e uma tirania totalitária é o que ele, de fato, ama e quer.
# # #
Censura não dissipa dúvidas.
# # #
Calar o divergente não é democrático; é totalitário, mesquinho e indecente.
# # #
É impossível limpar a biografia de um canalha sem insultar a inteligência e falsificar a História.
# # #
Não se transforma uma ficha corrida numa biografia ilibada sem antes esquartejar a verdade, sepultá-la e, na sua lápide, escrever: aqui jaz a mãe das Fake News.
Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela
https://sites.google.com/view/zanela
Inscreva-se [aqui] para receber nossas notificações.
Comentários
Postar um comentário