Dê o seu melhor e não se importe com o que dirão. Dê o seu melhor, mesmo que seus feitos não tenham nenhuma repercussão. Dê o seu melhor, essa é toda a obrigação de cada um de nós.
# # #
Quanto mais se fala da importância da educação, menor é a compreensão que se tem a respeito da sua natureza, finalidade e da sua necessária - e urgente - correção.
# # #
No quadra nada alvissareira que hoje vivemos, o marxismo reduz-se a uma reação infantil, o liberalismo resume-se a uma atitude pueril e o conservadorismo restringe-se a uma ranhetice senil. Só isso e olhe lá.
# # #
Se os princípios são tortos, toda a prosa de uma conversa será turva, morna e com hálito de palavra mofada.
# # #
Quando o comportamento histérico torna-se a regra, o totalitarismo, democraticamente fantasiado, se impõe, sem o menor pudor, para calar os divergentes de forma inclemente.
# # #
Se gosto não se discute, tudo que é vil agiganta-se, arrogando os mesmos direitos e a mesmíssima importância de tudo aquilo que, até então, era tido como sendo digno de respeito e admiração. E lembre-se: não há limites para o mal gosto, diferente do bom gosto, que só pode existir quando há o tal do limite.
# # #
O Brasil é o produto inacabado da mistura interminável de incontáveis povos, com seus méritos e deméritos, vícios e virtudes.
Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela - professor, escrevinhador e bebedor de café. Autor de “REFAZENDO AS ASAS DE ÍCARO”, entre outros livros.
Comentários
Postar um comentário