Pular para o conteúdo principal

O DESTINO ETERNO E OS DESCAMINHOS TERRENOS

Toda pessoa que se considera "esclarecida" fica horrorizada quando vê pessoas que levam em consideração suas convicções religiosas no momento em que irão escolher os seus representantes públicos.

 

Em suas cabeças iluminadas, todas as convicções, devidamente aprovadas por elas, podem ser consideradas importantes na escolha de um candidato, todas, menos, é claro, as convicções religiosas cristãs. Essas não tem o selo de aprovação da turminha criticamente crítica, porque o cristianismo não está de acordo com a sua agenda política totalitária.

 

Na verdade, o cristianismo não está plenamente de acordo com nenhuma agenda política porque, em maior ou menor medida, todos nós, com nossas convicções ideológicas furadas, somos figurinhas reprovadas por Deus e, por isso mesmo, os valores cristãos devem ser levados em consideração frente ao jogo do poder.

 

O fato de utilizarmos os valores cristãos como critério de avaliação dos candidatos, e de suas agendas, significa que os conceitos de referência serão elevados e, quanto mais elevados eles forem, mais exigente será a nossa escolha.

 

Tendo isso em vista, a ação dos agentes políticos será pesada pelos preceitos morais cristãos, pouco importando qual seja a convicção ideológica dos governantes, como bem nos lembra T. S. Eliot.

 

E, não menos importante, se nós somos almas imortais, aquilo que fazemos no momento presente irá necessariamente ecoar pela eternidade, para nossa salvação ou danação perpétua. 


Nesse caso, é de fundamental importância que procuremos pautar nossas decisões naquilo que nos foi ensinado por Nosso Senhor, do que basearmos nossas escolhas simplesmente em ideologias materialistas, como o marxismo, o liberalismo e demais tranqueiras similares.

 

Agora, se preferimos ignorar o fato de que somos uma alma imortal, acabaremos tomando decisões que, cedo ou tarde, irão macular de forma significativa nosso modo de ser e, consequentemente, sem nos darmos conta, terminaremos por subverter nossas convicções ao ponto de esquecermos o que somos: uma alma imortal.

 

Por essa razão que essa luta, antes de qualquer coisa, é uma peleja espiritual.

 

Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela

https://sites.google.com/view/zanela

 

Inscreva-se [aqui] para receber nossas notificações.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRAGMENTOS DE UM DIÁRIO HETERODOXO #013

Deus é misericórdia. Sempre é. O problema é que nosso orgulho nos cega e não nos permite ver e sentir a presença do seu amor em nossa vida.   #   Nada é tão ofensivo quanto um elogio indevido.   #   Todo pacato cidadão é, no fundo, um tirano desocupado. Todo cidadão que se diz crítico é, no fundo, um tirano atarefado.   #   O entusiasmo bestial, que a tudo destrói, está presente, oculto, no fundo de todas as nossas convicções furadas.   #   A História é um grande desfile de falsos absolutos.   #   O que é o inferno? O inferno é senão o sofrimento de não ser mais capaz de amar.   #   Tudo aquilo que não podemos dizer, em alguma medida, nos define.   #   Ocupar o tempo livre com toda ordem de distrações é o mesmo que entorpecer o corpo, a mente e a alma com coquetéis de drogas e demais tranqueiras similares.   *   Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela - professor, escrevinhador e bebedor de café. Autor de...

QUANDO O CALDO ENTORNA

Prudência e canja de galinha, como nos ensina o velho ditado, nunca fizeram mal a ninguém. Agora, a falta da primeira tem feito um estrago danado na vida de muita gente. Os antigos nos ensinam que a prudência é a mãe de todas as virtudes, porque ela nos convida a arrancar nossas ações do guiamento das sombras da ignorância para que possam ser alumiadas e orientadas pelas labaredas da sabedoria. E sabedoria não é, de maneira nenhuma, aquela coleção de colóquios aguados que encantam e iludem muitos, sem incomodar ninguém. Sabedoria, antes de qualquer coisa, é o cultivo amoroso pela procura da verdade, onde quer que ela esteja, para que possamos conhecê-la e, conhecendo-a, permitir que ela redima nossos equívocos passados através das nossas decisões no momento presente, projetando, desse modo, uma nova orientação para as nossas escolhas futuras. Por essa razão, ela jamais será um conjunto de frases insossas, reverberadas por pessoas ocas, cheias de presunção e ornadas com títulos toscos e...

FRAGMENTOS DE UM DIÁRIO HETERODOXO #012

A temperança é uma força interior; por isso, não a confunda com a afetação exibida nos mais variados ambientes sociais, inclusive nas redes sociais.   #   Disciplina não é privação, é conquista.   #   Dedicação sempre gera dividendos.   #   Liberdade exige disciplina. A disciplina nos brinda com a liberdade.   #   A vida tem menos a ver com talento do que com temperamento. E muito mais importante do que o temperamento são as virtudes que cultivamos para corrigir os defeitos advindos dele e da nossa falta de talento.   #   Nunca nos esqueçamos: ninguém merece. Ninguém é merecedor. Compreendamos isso e nos libertemos dos fantasmas que assombram a nossa consciência.   #   De fato, Deus pode ficar silente por algum tempo, mas Ele jamais estará ausente da nossa vida.   *   Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela - professor, escrevinhador e bebedor de café. Autor de “REFAZENDO AS ASAS DE ÍCARO”, entre outros livros. htt...