MISSA NÃO É BRINQUEDO NÃO


Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

Comungar na Santa Missa é um dom celestial. Um dom que, para ser ofertado a nós, custou o suplício, a humilhação, a tortura, o sangue e a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo que, no alto do Monte Calvário, deixou-Se ser crucificado por amor a cada um de nós que, infelizmente, dia após dia O abandonamos das mais variadas maneiras.

Por isso, só por isso, lembremos desse fato quando estiver na Santa Missa. Não nos esqueçamos disso quando estiver na fila para receber o Santíssimo Sacramento. Lembremos o quanto custou caro para que nós tivéssemos o direito de receber o Senhor em nosso coração.

Não sejamos levianos nem escandalosos durante a Missa e muito menos medíocres e miseráveis no momento em que recebemos o Santíssimo, pois, durante a celebração é revivido o calvário de Cristo para que possamos recebe-Lo em nossos lábios, em nosso coração e em nossa alma.

Não nos esqueçamos que é Ele que está presente diante de nós na Comunhão.

Enfim, lembre-se, como nos diz o Santo Padre Pio Pietrelcina, o quanto nossas almas custaram caro para serem salvas por Nosso Senhor.

Lembremos para não sermos levianos e cairmos nas modinhas progressistas que pervertem a Santa Missa e maculam todo o Corpo da Santa Madre Igreja.

Lembremos disso, hoje e sempre, para jamais esquecemos. Jamais.


(*) Professor, cronista e bebedor de café.

Comentários