É PRECISO QUE SEJA DITO

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
Temer deu a impressão que seria um Macri à brasileira. Ledo engano. Ele, numa semana, revelou ser apenas o vice da Dilma que assumiu. E só.

(2)
Brasília deveria ser um grande cassino. Essa é sua vocação. A capital deveria voltar a ser o Rio; o governo tem de estar próximo da pressão.

(3)
Duas semanas a fio [de]compondo com a gripe uma sinfonia de rouquidão, espirros, tosses e muita secreção sendo evacuada pelas ventas.

(4)
O carniça canhoto quanto mais engajadinho é mais afetadinho se torna; quanto mais amaneiradinho ele se apresenta, mais alienado fica.

(5)
Pedagogia do oprimido é, em essência, um manual marxista travestido de inovação em matéria de educação, que a transmuta em reles doutrinação.

(6)
Penso às vezes: Deus do Céu! Meus alunos dão-me uma atenção maior do que me é devida; sou abençoado por uma generosidade por mim imerecida.

(7)
Dilma está fora, mas os fatos recentes atestam que a hegemonia esquerdista continua a todo vapor. Só não vê isso quem é ideologicamente míope.

(8)
Não é que a Venezuela esteja passando por uma grave crise; ela está colhendo os pútridos frutos duma ideologia demente elevada à razão de Estado.

(9)
Testar. Correr o risco de acertar ou de errar. Essa é a base de qualquer investigação séria. Negar-se a isso é apenas ignorância presunçosa.

(10)
Educar é munir o indivíduo com saberes que permitam a ele elevar-se em espírito e verdade. Doutrinação ideológica é o contrário de escola.

(11)
Que Deus abençoe todos aqueles que abnegadamente ensinam e aprendem bem para fazer o bem; para livrar-se de todas as sandices ideológicas.

(12)
Toda vez que uma ideologia substitui a educação uma tragédia está sendo anunciada indiscretamente. Quem não vê está comprometido ou é tolo.

(*) professor e cronista.

Comentários