UM E OUTRO TWITTER EM DIA DE TIRADENTES

Por Dartagnan da Silva Zanela

(1)
Parafraseando Vinicius, as feias que me desculpem, mas ser bela e recatada é fundamental. Só pra constar: ser do lar, não é imoral.

(2)
Um governante é ao mesmo tempo uma imagem da ordem e um símbolo ordenador. Se ele não cumpre essa função inevitavelmente perverterá a nação.

(3)
Poetas são os legisladores não reconhecidos e esses os poetas que cantam a ordem. Uma nação padece no caos se carecer do canto de ambos.

(4)
Um mau poeta é uma tragédia; um mau legislador é uma desventura; uma sociedade que apenas tem isso está desgraçada em verso e prosa.

(5)
Um herói é um símbolo que cristaliza os valores dum grupo de pessoas. Compreenda o que ele representa e entenderá aqueles que o cultuam.

(6)
Conhecer história não é repetir lugares comuns celebrados pelos livros didáticos oficiais do MEC. Conhecê-la é ir para além disso. Bem além.

(7)
Heróis e vilões sempre tem suas mãos sujas. Todos eles. O que diferencia um do outro é pelo que e como eles sujaram as mãos.

(8)
A história é irônica mesmo. Sempre coloca uma pessoa torta pra fazer a coisa certa pelos motivos errados e confundir os nossos miolos.

(9)
Confessar sinceramente os pecados é a única via possível para não pervertermos a nossa consciência e não avacalharmos com o nosso caráter.

(*) professor e cronista.

Comentários