UM E OUTRO TWITTER DOMINGUEIRO

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
Não há amor ao próximo onde inexiste amor a verdade. Sem reverência a ela o semelhante é reduzido a um mero instrumento da nossa vaidade.

(2)
Quem não sabe a diferença que há entre impeachment e golpe, bem provavelmente não saiba diferenciar matéria cerebrina de produto fecal.

(3)
Impeachment não é golpe; é um instrumento que permite a sociedade se defender de políticos corruptos que estropiam com tudo e com todos.

(4)
Por baixo das formalidades legais e burocráticas, a luta política sempre foi um jogo bruto, mas isso não significa que deva ser desonroso.

(5)
Se alguém está disposto a tudo pra permanecer no poder é porque jamais esteve preocupado com o destino do povo que supostamente representa.

(6)
Uma eleição não autoriza um governante a fazer o diabo, mas sim, a cumprir com aquilo que havia prometido ao povo. Fazer o diabo é golpe.

(7)
Somente no Brasil – de modo especial na cabeça deformada de algumas autoridades – falta de educação doméstica é sinônimo de doença.

(8)
Se você não está interessado em ler alguns livros sobre um assunto por que insiste tanto em falar sobre o dito cujo, tão ignorado por você?

(9)
Se você nunca estudou algo, nem tem um sincero interesse em estudar o assunto, então porque você insiste tanto de fazer pose de sabido?

(10)
O idiota, por não saber de que está falando, se impressiona facilmente com as frases ocas ditas por ele de maneira impensada.

(*) professor e cronista.

Comentários