SORRISOS CÍNICOS E CUSPES MIMADOS

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
Você gostou da série 24 horas? Pois é, aponte-me uma personagem histórica que se assemelhe com a personagem ficcional Jack Bauer.

(2)
A tecnologia não é má, não mesmo. O que nela torna-se ruim é que acabamos vivendo no seu ritmo maquinal, que é contrário ao passo vital.

(3)
O convício democrático do Zé baseia-se na apresentação da sua versão sem contrastar com os fatos ou com a versão do casal cuspido. Que fofo.

(4)
Cuspo em coxinha, logo, sei conviver democraticamente.

(5)
Quem acompanha o twitter do Zé de Abreu sabe que ele é um doce de coco de "tolerância" e "respeito". Um primor "democrático" até no salivar.

(6)
Na Paulista um punhado de vermelhinhos cospe em fotos de políticos e convidavam os transeuntes a fazer o mesmo. Um primor de civilidade.

(7)
Uma aula de convivência democrática e tolerância vermelha e, obviamente, um exemplo primoroso de educação doméstica. https://www.youtube.com/watch?v=q8ikN1D8Xzw

(8)
Diga para si, com total franqueza: o que eu realmente conheço a respeito da história recente de nosso país? O que de fato eu sei sobre os governos militares que não seja baseado nos estereótipos aprendidos através de aulas ginasiais, por meio dos livros didáticos recomendados pelo MEC e através da grande mídia? Aliás, quantos livros sobre esse período de nossa história foram lidos por nós? Outra coisa: a que pensamos sobre o assunto? Quantas questões nós levantamos em torno dos acontecimentos que marcaram os anos verde-oliva? Pois é, e mesmo assim continuamos fazendo pose de sabido, de entendidos no assunto sem nunca tê-lo estudado, meditado sobre ele, com a seriedade mínima exigida.

(9)
Chamar alguém de fascista não a transforma num, mas evidencia que você é um perfeito imbecil.

(10)
Analfabeto político e demente histórico é aquele que chama de fascista todos os cidadãos que discordam dele. Uma fofura de criticidade.

(*) professor e cronista

Comentários