RASCUNHADAS NADA IRADAS

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
Como é que é? Me chama de golpista, diz que mereço um paredon e depois me vem com essa conversa mole de diálogo em favor da democracia? Que conversa do dianho é essa cara pálida?

Vai ver se a multidão esta na esquina chegando com a faixa de “impeachment já” e pare de torrar a paciência que já não está dando mais não.

Procure ajuda! Esquerdopatia tem cura.

(2)
É camarada, com a CPI da UNE-dunitê é possível que o leitinho de Stalin acabe e a mamadeira de Lênin quebre. Se acontecer haverá mimimi.

(3)
Quando um caipora coloca uma ideologia acima da verdade e um partido no lugar de sua consciência, não há mais razoabilidade nem critério moral.

(4)
Quem ousa colocar uma ideologia acima da verdade se idiotiza a tal ponto que desaprende a diferenciar fezes de vida de fases da vida.

(5)
Todo aquele que confunde uma ideologia totalitária com a realidade não sabe a diferença que há entre uma panela e um pinico; logo, não sabe o que come nem o que diz.

(6)
Quem acredita que Lula é a melhor coisa que já aconteceu ao Brasil, das duas uma: ou não sabe o que é bom ou não conhece bem o tal do Lula.

(7)
Não sei se Dilma é a pior líder do mundo contemporâneo. Não sei mesmo. Mas imagino que o mundo não sabe do que ela é capaz pra ser ruim.

(8)
O impeachment, atualmente, é apenas um remendo sanitário que, isoladamente, não cura o mal perpetrado, mas ajuda a remediá-lo por hora.

(*) professor e cronista.

Comentários