UM NOVO BRASILEIRO

Por Dartagnan da Silva Zanela

A RUBRA FÉ - Democracia comuno-petista é assim: eles podem protestar, gritar, pedir impeachment, fazer o diabo (como disse Lula), que isso é legal, democrático e legítimo. Porém, se alguém discordar deles, aí eles gritam, histericamente: "isso é conspiração fascista"! Se os indivíduos forem petulantes ao ponto de protestar e mesmo de pedir o impeachment da presidente, aí o bicho enfeia. Eles dizem: "É golpe fascista! Ultradireitista! Alienados"! E por vai. Enfim, democracia comuno-petista é isso mesmo: deve-se concordar caninamente com tudo que o partido dita. Não aprovar o que é ditado por ele não faz parte do democrático vocabulário do credo vermelho.

UM BOM REMÉDIO - A manada vermelha não se cansa de repetir que aqui e acolá, existem lideranças ocultas, bem ocultas, de caráter fascista, nazista, racista e escambau a quatro. Tão ocultas que só eles que são muito, mas muito críticos podem ver. Se essas sinistras figuras secretíssimas existem e estão presentes entre nós, então, urgentemente, deem o nome dessas pessoas e apresentem as provas necessárias que comprovem cabalmente a existência dessa conjuração macabra. Caso contrário, se for pra continuarem com as velhas e gastas insinuações levianas, que lhes são típicas, façam um favor pra si mesmos: calem-se.

RECADO ENTREGUE - Dilma! Lula! Saiam pra rua! Pelo menos mostrem seus rostos numa janela! O povo brasileiro tem um recadinho para lhes entregar.

O SOL BRILHA - A grande mídia e muitas autoridades constituídas, durante meses a fio, ficaram colocando panos quentes em toda a situação que escandaliza o país. Ficaram esse tempo todo tentando tampar o sol com “notícias” e, enquanto faziam isso, as redes sociais sinalizavam o contrário. As redes apontavam para a realidade que qualquer um que use os olhos pra ver, enxergava. E hoje, as ruas confirmaram a realidade denunciada pelas vozes da internet explodindo o simulacro de normalidade pacata que era midiaticamente pintada e institucionalmente vendida. Não é à toa que hoje, do Oiapoque ao Chuí, o sol brilha majestosamente.

JÁ RAIOU NO HORIZONTE - As ímpias falanges vermelhas não mais impõe medo ao povo desse país. As hordas massificadas estão dissolvendo-se na flacidez de suas mentiras gastas e de suas ideologias totalitárias tocas. Eles não mais enganam ninguém com os seus chiliques afetados de indignação fingida. O povo brasileiro foi pra rua sem nenhum deles e contra todos eles. As pessoas de bem, irmanadas, colocaram-se, juntas, pra caminhar em direção dum novo horizonte que começa a raiar no Brasil.

UM CAMINHO INDISPENSÁVEL - É mais do que legítimo sonhar alto. É realmente necessário que elevemos nossa voz para que o nosso clamor possa ser ouvido nos mais distantes planaltos. Todavia, é imprescindível que nos elevemos em dignidade e verdade para que estejamos à altura de nosso brado e possamos corresponder à justiça exigida pelo eco de nosso clamor. E, ao que tudo indica, é por esse caminho que a brasilidade está seguindo. Um novo caminho para escrevermos uma nova história para nosso entristecido país.

Site: http://dartagnanzanela.k6.com.br/
Blog: http://dartagnanzanela.tumblr.com/

Comentários