CARTA ABERTA AOS REPRESENTANTES DO POVO PARANAENSE


- - - - - - - - - - + - - - - - - - - - -

Senhores legisladores, legítimos representantes do povo paranaense, por meio dessa missiva, apresentamos aos senhores um apelo. Uma súplica, pra sermos sinceros. Não por nós ou por uma categoria em particular, mas sim, pelas futuras gerações que pisarão esse abençoado chão vermelho.

Esse Estado que, primeiramente, fora presidido por Zacarias Góis de Vasconcelos, hoje encontra-se sob a governança do senhor Carlos Alberto Richa, vulgo Beto Richa, que, como é de conhecimento de todos e escândalo geral de todos os cidadãos, vem demonstrando grande incapacidade em capitanear o Paraná, brindando-nos com um amargo cálice de medidas para tentar, aparentemente, corrigir os equívocos advindos de seu “apagão de gestão”, conforme fora apontado, certa feita, pelo Senador Álvaro Dias.

Com as atitudes recentes, o senhor governador vem portando-se de maneira truculenta, ultrajando os funcionários públicos Estaduais e os cidadãos dessa terra de pinheirais dum modo geral e escarnecendo, de modo particular, com os professores da Rede Pública, tratando-os como peças descartáveis, desgastadas e dispensáveis. Conjunto de atitudes essas indignas dum indivíduo que ocupa um cargo de tão elevada dignidade, que é o de Governador dum Estado da grandeza do Paraná. Na verdade, tais atitudes são indignas por si só, independente do poder que o sujeito tenha em suas mãos.

Ao que tudo indica, num primeiro momento, o senhor Beto Richa não apresenta a menor boa vontade em curvar o seu inflado ego para os clamores da educação. Aliás, apenas homens baixos nunca se curvam, como nos ensina José de Alencar. Esperamos, francamente, que o senhor Governador não seja um desses homens, da mesma forma que confiamos que os senhores não são almas de tão diminuto quilate.

Por isso viemos, na pequenez de nossa condição de cidadãos, pedir-lhes, encarecidamente, que votem em favor do futuro do Estado, que os senhores votem na defesa dos direitos elementares dos cidadãos, na defesa da educação, que é dever áureo de todo Estadista esclarecido.

Confiante na boa vontade dos ilustres representantes do povo paranaense reiteramos nossa súplica, para que, tal qual o Visconde do Rio Branco, os senhores possam dizer, sem temor ou tremor, que: “Confirmarei diante de Deus tudo quanto houver afirmado diante dos homens”.

A hora é agora e confiamos que cada um dos senhores estará a altura da excelência do cargo que ocupam e dirão NÃO ao desmonte do Estado do Paraná, NÃO a espoliação dos cidadãos dessa terra e, definitivamente, dirão NÃO ao descaso e ao desrespeito a primazia da educação.

05 de fevereiro de 2014.

E-mails dos Deputados Estaduais:

deputado.adelino@hotmail.com; traiano@alep.pr.gov.br; deputadoademirbier@hotmail.com; alexandrekhury@alep.pr.gov.br; andrebueno@alep.pr.gov.br; anibelli@alep.pr.gov.br; artagaojunior@alep.pr.gov.br; bernardo@bernardocarli.com.br; cantoramaralima@terra.com.br; douglas@pps.org.br; drbatista@alep.pr.gov.br; eliorusch@uol.com.br; evandrojr@alep.pr.gov.br; deputado@fernandoscanavaca.com.br; franciscobuhrer@alep.pr.gov.br; gilbertoribeiro@alep.pr.gov.br; jonasguimaraes@alep.pr.gov.br; paranhos@deputadoparanhos.com.br; uizcarlosmartins@alep.pr.gov.br; romanelli@pr.gov.br; mrequiaofilho@gmail.com; mauromoraes@mauromoraes.com.br; nelsonjustus@terra.com.br; nelsonluersen@rline.com.br; nmoura@pr.gov.br; nleprevost@alep.pr.gov.br; pastoredson@pastoredson.com.br; dep.pedrolupion@gmail.com; pericleshm@uol.com.br; contato@plauto.com.br; lemos@professorlemos.com.br; rrasca@uol.com.br; tadeuveneri@terra.com.br; deptercilioturini@gmail.com

Comentários