DIRETO DO MUNDO DA LUA – PARTE VIII

Por Dartagnan da Silva Zanela

- - - - - - - - - - + - - - - - - - - - -

I
Uns dizem que a casa caiu. Outros que está caindo. Porém, há outros tantos que garantem que o que houve até o momento foi apenas um resvalo.

II
Quem muito acusa os outros de corrupto, fazendo pose de ético, é porque sabe corromper melhor e, por isso, não tolera serviço mal feito.

III
Quando o dinheiro é ganho com o próprio suor, o limite é o vermelho; quando é ganho com o suor dos outros, os vermelhos ignoram o limite.

IV
Quando um esquerdista está no poder e realiza toda sorte de populismos com o dinheiro dos cidadãos contribuintes pra tirar toda ordem de vantagem política, tal prática é chamada de programa social. Agora, quando qualquer outro faz a mesma coisa, ou similar, não. Ai é coronelismo mesmo.

V
No tempo dos coronéis davam-se presentinhos ao cidadão bem mandado. Hoje, na era da informática, um cartão é o presente dado.

VI
Nunca na história desse país falou-se tanto da história desse país para disfarçar os malfeitos presentes nesse país.

VII
Dizem que devemos acabar com todos os malfeitos que emporcalham a República, porém, o problema é que os ditos malfeitos são muito benfeitos.

VIII
Antigamente, a galerinha dizia: não quero saber de trabalho. O esquema é conseguir um emprego.

O tempo passou e o sonhado emprego foi deixado de lado. A nova moda era conseguir um bom cargo.

E o tempo passa, como passa, e hoje, essa história de cargo também virou coisa do passado. O canal agora é fazer parte dum esquema propinário.

@dartagnanzanela
http://zanela.blogspot.com

Comentários