DIRETO DO MUNDO DA LUA – PARTE IV

Por Dartagnan da Silva Zanela

- - - - - - - - - - + - - - - - - - - - -

I
Organização, disciplina, paciência, perseverança e destemor. Essas são palavras-chave para se lutar o bom combate. Para se enfrentar as provações que nos são apresentadas pela vida.

Sem isso, qualquer esforço, por mais digno e honrado que seja, reduz tudo a ranhetice e molecagem, pois, como nos ensina São Bernardo de Claraval, não basta querer fazer o bem; é necessário fazer bem feito para que não pereçamos numa intenção sem realização.

Perseverar, sem medo, com paciência, sem esquecermos, jamais, de realizarmos tudo com firmeza de propósito. Esse é o ponto. O resto é colóquio flácido.

II
As vezes o mundo parece que desaba sobre nós. Dói! Dá a impressão que seremos esmagados e esquecidos por tudo e todos como se nunca tivéssemos existido e caminhado pelas vielas desse vale de lágrimas.

Aí, nesses momentos, olhamos para o alto e clamamos por misericórdia. Clamamos por ela por não estarmos compreendendo que é ela que está sendo derramada sobre nossa cabeça.

Isso mesmo! É muito difícil compreendermos os planos de Deus, mas, mais difícil que isso é aceitar a Sua vontade e realmente mudarmos de vida. Isso exige de nós uma  decisão forte para realmente mudarmos o rumo de nossa jornada. Decisão essa que, muitas das vezes, nos esquivamos, com os mais variados subterfúgios.

Por isso, se a vida está sendo dura conosco, agradeçamos, porque é um gesto de misericórdia dos céus. Um gesto incompreendido por nós.

Se o fardo está vergando nossas costas, mudemos nossa atitude perante a vida e aí compreenderemos o ensino que nos é apresentado pelo Sublime Pedagogo com seus inusitados métodos.

@dartagnanzanela
http://zanela.blogspot.com

Comentários