ANOTAÇÕES TELEVISIVAS

Escrevinhação n. 1084, redigida entre os dias 03 de janeiro de 2014, dia de Santa Genoveva, e 08 de janeiro de 2014, dia de São Pedro Tomas e São Severino.

Por Dartagnan da Silva Zanela


1. 
Pergunta número um que deve ser feita a uma pessoa que deseja assenhorear-se do poder é similar a primeira pergunta que um pai faz a um rapaz que pretende desposar sua filha: quais são suas intenções?

Sim, que este deseja estar com ela o velho está careca, ou grisalho, de saber. Afinal, ele é pai não estúpido. A questão é saber quais são as intenções que estão para além das boas intenções do momento.

De mais a mais, como os canalhas abundam nesses brasílicos pagos, inevitavelmente o genitor, seja da moça ou do poder, fica com o coração na mão, aguardando, quando que o biltre irá trair suas palavras de ocasião mostrando sua face e revelando através de seus atos as suas sórdidas e reais intenções.

Uns querem apenas deleitar-se feito um sultão sem o sê-lo. Outros se contentam apenas com uma festinha aqui, outra acolá. Coisa de vagabundo boêmio. E, é claro, há os golpistas, que mentem para todos sobre tudo, dando nó na própria sombra, inclusive.

Enfim, encurtando o causo: todo cidadão deveria estar atento à classe dirigente feito o pai duma bela moça. Porém, ao que parece, o pai dessa bela dama, a Democracia, não está em casa. Pra falar a verdade, ao que tudo indica, ele não está nem aí para o que esteja sendo feito com ela.

2. 
Confesso. Morro de preguiça de ligar a televisão. Às vezes até penso em ligá-la, mas a lesara me pega e aí desisto. Só de pensar nas imagens que serão estampadas a negra tela abandono o intento.

Não agüento! É muito entulho para meu corpinho. Sou fraquinho, admito. Todavia, não admiro os fortinhos que exercitam seus sentidos e sua alminha se expondo horas a fio aos ataques televisivos ficando estrebuchados vendo tudo, reclamando de tudo, sem entender nada.

Por essas e outras, me entrego à preguiça e desisto rapidinho que ligar a telinha que ufana a mediocridade, estimula a baixeza e diminui a humanidade.

Pax et bonum
Blog: http://zanela.blogspot.com
e-mail: dartagnanzanela@gmail.com

Comentários