REFLEXÕES BLÓGICAS – XX


“Michael Jackson morreu, você sabia professor?” Assim me foi contata a notícia por meus alunos do Ensino Fundamental logo após uma avaliação que eu havia aplicado e, no mesmo instante em que me foi feita essa indagação disse-lhes que o senhor Jackson é um exemplo perfeito de que o dinheiro e a fama, definitivamente, não são sinônimos de felicidade. Quanto mais famoso esse senhor ficava, mas infeliz tornava-se. Nos últimos dias de sua vida ele havia se transfigurado em uma caricatura grotesca de devaneios sem sentido. Por isso, disse a meus jovens alunos e aqui repito que a felicidade humana não está na vereda da fama e da fortuna material. A felicidade sempre estará na senda da Verdade que se encontra nos suaves passos do amor caritativo.
Dartagnan da Silva Zanela,
em 27 de junho de 2009.

Comentários